quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O Partido invisível


O Pivot noticiava a supressão de comboios, levantando questões relacionadas com o candente problema ferroviário e rodoviário. O PCP com os sindicatos, comissões de trabalhadores e de utentes, tem proposto soluções confrontando todos os governos com matéria tão sensível para o bem-estar das populações.

Todos os partidos que têm degradado e sequestrado o sector tiveram antena aberta para se pronunciarem, menos o PCP. Sabemos a razão do critério adoptado, e só não o sabe quem não quer saber, e esse é já um problema de empedernida ignorância, tacanhez congénita ou posição de classe adquirida.

Mas nem sempre assim é:

A notícia, aparentemente anódina, referia deputados e conflitos de interesses, deixando no ouvido, a caminho do inconsciente e em amalgama – deputados/conflitos/interesses – e a sua aparente malvadez. 

Sabem o que nos apareceu de imediato preenchendo todo o ecran? Os rostos de João Oliveira e Jerónimo de Sousa que nada, absolutamente nada, têm a ver com a notícia, mas os outros partidos indiretamente visados, esses sim, são focados à distância.

 Não se trata de lamentações, que nada resolvem, mas de não descurarmos o calibre das armas dos que nos temem, e por isso, tirando-nos visibilidade ou agredindo, procuram socavar a nossa força.

Sem comentários: