sexta-feira, 17 de agosto de 2018

No fundo, bem lá no fundo…



João Miguel Tavares diz ter valores, não sei se são os que a TVI e o Público depositam na conta bancária, mas serão entre outros, valores a considerar.

O João Miguel, pour les intimes, não tem coragem de se afirmar Le Penista, não perderia o lugar no ‘governo sombra’ e tão-pouco no Público, onde muito provavelmente até seria recompensado, o Joãozinho diz-se liberal.

E como é que estes liberais manhosos defendem as suas damas? Diluindo-as noutros conteúdos.

“Dentro daquilo que são os meus valores fundamentais, Boaventura Sousa Santos e Marine Le Pen são apenas irmãos desavindos.” Um é mais amigo de Nicolás Maduro, Evo Morales e Daniel Ortega; a outra prefere Putin, Orbán ou Trump.”

Mas o Miguelito, tem um inimigo de estimação que nunca esquece nas suas diatribes:

 
«Marine Le Pen é apelidada de fascista, racista e até nazi. Problema: ela não admite ser nada disso. (…) Mas então usem o mesmo critério em relação ao Partido Comunista, que na aparência se diz democrático, mas lá no fundo, no fundo, quer é instituir uma ditadura do proletariado e continua a defender a Síria e a Coreia do Norte.» Público 16-08-2018

Assim sendo, podem descansar, o PCP só “lá no fundo, no fundo” só lá mesmo, mesmo no fundo, nas profundezas das profundidades, direi eu, instituirá a dita dura. Até lá, vamos rindo do Tavares. Mas, atenção, sempre a pau com o veneno que destila e vende aos seus patrões que o espargem com os meios de que dispõem.


Sem comentários: