sexta-feira, 24 de agosto de 2018

“Cidade maravilhosa"

"Que efeito têm certas notícias em pessoas que já não confiam na imprensa, que acham que há muitas notícias falsas."
 Hadas Gold, repórter da CNN no programa Reliable Sources.

O bispo Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e seu principal representante político, é o Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, Cidade maravilhosa coração do meu Brasil” É linda a canção.

«Rio terá atuação do Exército pela 13ª vez em 10 anos; Michel Temer põe exército nas ruas do Rio para controlar violência, em decreto assinado pelo Presidente “Michel Temer retira a direcção dos serviços de segurança às estruturas locais (bombeiros, polícias e serviços de informação) e coloca o comando nas mãos do Exército. Os militares ficam com poder total sobre as medidas de segurança, incluindo a possibilidade de deter polícias ou bombeiros ou quaisquer pessoas ligadas às autoridades locais.” “RJ atinge o maior número de tiroteios em um único dia este ano”»

Os nossos media varrem tudo isto para debaixo do tapete. Uma cidade com cerca de sete milhões de habitantes, ocupada pelo exército, é a mais alta expressão de um país democrático.

MAS…

E o ditador Maduro, com que a TV nos enche o prato de sopa ao almoço e ao jantar; e os venezuelanos que fogem do acesso à saúde e ao ensino gratuitos e, masoquistas que são, continuam a votar (eleições aferidas por toda a comunidade internacional) nos governantes que os massacram.
A comunicação social, dita de referência, sucumbirá com o próprio veneno que instila, e os escorpiões ao seu serviço irão continuar a escrever na areia.

Sem comentários: