quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Damásio, o caçador de borboletas a falar de elefantes


(Julgam que sou parvo!)

O patrão Juncker, uma das entidades mais perversas na poltrona de Bruxelas, veio passar revista às tropas, e só encontrou um soldado desalinhado no conselho de Estado. Aproveitou para consultar o neurologista António Damásio, pedindo-lhe para analisar a quase totalidade dos seus parceiros, tarefa perigosa que o cientista recusou. O Doutor Damásio prefere falar de fogos - “O neurocientista António Damásio defendeu que as alterações climáticas, e não a ação de qualquer Governo, são a causa dos fogos deste ano em Portugal e na Califórnia”.

Para o neurologista Damásio a corrida ao lucro é alheia aos desequilíbrios atmosféricos e os fogos não são também produto de políticas criminosas de desertificação do interior, seguidas em Portugal pelos partidos de Marcelo e Mário Soares e, na Califórnia pelo genocídio dos autóctones que teriam gerido de outro modo a biodiversidade do seu território.

Talvez os mais distraídos tivessem pensado que o Presidente chamava ao conselho de Estado uma entidade mediática que, no mínimo, não fosse conservadora, com uns tiques de anticomunismo sur les bords.

Sem comentários: