domingo, 23 de fevereiro de 2020

Enquanto se discutia a eutanásia

3 de janeiro Viseu

Enquanto se discutia a eutanásia

A compaixão para com os que sofrem não deve ser seletiva. O sofrimento de cada um de nós não é mensurável por terceiros. A dor e a angústia num corredor das urgências, onde circula a tragédia no nosso dia-a-dia, não suscitam a mesma compaixão que a mediática eutanásia e o suicídio assistido.

Enquanto se discutia uma questão, indiscutivelmente de enorme significado, nas urgências dos hospitais, a angústia e o sofrimento circulavam pelos corredores e, morria-se.

«Homem esperou mais de três horas e morreu nas urgências do Hospital de Beja 18 Fevereiro 2020

Um homem, de 60 anos, morreu nas urgências do Hospital de Beja depois de ter aguardado quase quatro horas para ser observado por um médico. A vítima tinha recebido pulseira amarela na triagem.»

«Morte de doente na urgência de Lamego após seis horas de espera
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes explica que na segunda-feira houve um pico de afluência de doentes muito urgentes e urgentes no serviço de urgência do Hospital de Lamego.» 12 de Fevereiro de 2020

«Leonor Martinho, a menina de 12 anos que morreu após ir duas vezes às urgências da CUF»

«Menina de oito anos morre na sala de triagem do Hospital do Funchal

Menina de oito anos morreu este domingo ao final da tarde, um dia depois de ter sido vista por um médico que lhe receitou um medicamento e mandou-a para casa. DN 13 Janeiro 2020»

Sem comentários: