terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O tiro no pé e o grande artista

Piotr Pavlensky é um artista, um artista russo. Um verdadeiro artista. Em Moscovo coseu os lábios e pregou a pele dos testículos na Praça Vermelha como protesto contra o processo do grupo punk Pussy Riot. Os media do nosso sistema, deliraram; o artista incendiou com gasolina as portas do FSB em Moscovo sendo condenado a pagar 7.900 euros de multa. Os nossos media vilipendiaram Putin.

O artista, fugiu para França e, no frenesim anti Putin, com música e foguetório é-lhe concedido asilo político. Tudo bem.

Uma vez em França, o artista deitou fogo à fachada de uma das sucursais do Banco de França em Paris, numa ação declarada “iluminação”, sendo condenado a três anos de prisão dois dos quais com pena suspensa.

Em dezembro último é acusado de ferir duas pessoas com uma faca, procurado pela polícia é preso em fevereiro. Mas o grande artista não pára, e, divulga cenas – des histoires de cul - do candidato de Macron à Câmara de Paris, fazendo com este desistisse da corrida eleitoral.

Ouvem-se vozes: «Deve-se retirar o asilo político ao senhor Piotr Pavlenski, mete-lo num avião e devolve-lo ao senhor Putin.» Dizem agora os que o aplaudiram à chegada.

Há grandes artistas nas terras de Astérix



1 comentário:

Olinda disse...

"Os eunucos devoram-se a si mesmos".(J.Afonso)