domingo, 13 de dezembro de 2020

As pérolas dos porcos

 

Agora que os privados rastejando imploram ao Estado que os salve da ruína procurei, sem dificuldade, as pérolas que em público bolsaram:

Dos jornais:

"Gorduras do Estado são um porco alentejano, têm gordura a dar com pau!"

“Gorduras do Estado não baixaram durante os anos da troika”

«"Gorduras" do Estado sem cortes durante o resgate da troika.»

“O desafio é de cortar ainda mais, significativamente, a despesa pública, mas isso terá que ser feito a pensar no modelo de organização do Estado, num debate sério”.  Hélder Rosalino, Lusa 29-10-2012

Menos Estado, melhor Estado:

No setor privado, a definição ou limitação das grelhas salariais devem continuar a ser decididas no seio de cada empresa.

Sempre defendi que ao Estado deve caber o papel regulador e não interventor, dando liberdade à iniciativa privada para, de uma forma controlada e rigorosa, desenvolver a sua atividade.

Esse é o Estado que a iniciativa privada – empresas e empresários – deseja. Mas esse não é o Estado que temos. Temos um Estado que teima em se meter em assuntos que não lhe devem dizer respeito.
Menos Estado, melhor Estado - DV - Dinheiro Vivo

Menos Estado, melhor Estado. No setor privado, a definição ou limitação das grelhas salariais devem continuar a ser decididas no seio de cada ... 26/01/2019

Citado por Menos Estado melhor Estado - DN - Diário de Notícias de JC Caeiro · ‎2014

Menos Estado melhor Estado será, decerto, uma das fórmulas que Vítor Gaspar vai aplicar nas finanças públicas. Defensor do mercado livre, . 20/06/2011


Menos Estado. Melhor Estado? - Opinião - Jornal de Negócios

CIP pede «menos Estado e melhor Estado» - TSF

www.tsf.pt › economia › cip-pede-menos-estado-e-mel...

A CIP pediu aos técnicos da troika para que haja «menos Estado e melhor Estado» em Portugal.  20/04/2011

Roubaram-nos as empresas estratégicas, sofremos e continuamos a penar a pandemia do neoliberalismo aguerrido e sem máscara que continua a rejeitar a única vacina que nos tornará imunes a essa praga: O Socialismo.

 

1 comentário:

Olinda disse...

Em nome do Estado,põe-se e dispõe-se conforme os tempos.Os porcos ,esses,continuam a engordar.Até um dia! Abraço