Há cerca de onze anos que este processo se arrasta e em que o crime organizado é protegido por uma justiça complacente.
O Tribunal de Aveiro emitiu mandados de detenção para os arguidos José Penedos, Paulo Penedos e Paiva Nunes cumprirem a pena a que foram condenados no processo Face Oculta, e onde José Sócrates aparece sempre como a cereja no bolo.
- José Penedos, presidente da REN, ex-secretário de Estado da Defesa e da Energia (PS), ex-administrador da EDP e da Galp. Condenado por crime de tráfico de influências a cinco anos de prisão efetiva. Em dezembro de 2020, perante o mandado de detenção, invocou razões de saúde para não cumprir a pena.
(- Em liberdade tem menos acesso aos cuidados de saúde, digo eu.)
- Paulo Penedos, advogado, ex-dirigente do PS e filho de José Penedos, que segundo o Ministério Público usou a influência do pai "no sentido de favorecimento das empresas de Manuel Godinho". Condenado por um crime de tráfico de influências a quatro anos de prisão efetiva. Decidiu entregar-se voluntariamente no Estabelecimento Prisional de Coimbra para cumprir a pena a que foi condenado.
Domingos Paiva Nunes, administrador multimilionário da EDP Imobiliária e Participações, primo de José Sócrates, foi condenado a 5 anos de prisão.
A comunicação dita social e conivente, oculta além do mais, os milhões que estes crápulas nos extorquiram.
1 comentário:
Irão?Feitas as contas,saindo por bom comportamento,o crime compensou.Abraço
Enviar um comentário